segunda-feira, 8 de março de 2010

HOMENAGEM DO TRAPO CHIQUÊ AS MULHERES...

MULHERES 08 DE MARÇO É UMA DATA PARA HOMENAGENS. NÃO PARA SUPER VALORIZAR O FEMENINO, E DEIXAR OS HOMENS POR BAIXO, A MUITO SEM TEM DITO SOBRE O "SER" MULHER E QUE ELAS OU MELHOR "NÓS", TEMOS NOS TORNADO TÃO O QUANTO IGUAL OS HOMENS INCLUSO OS SEUS DEFEITOS, DELES TEMOS NOS APROPRIADO.ETC...ENFIM EXISTEM DITADOS E FALAM AS LÍNGUAS QUE A MULHER TEM PERDIDO COM SUAS VITÓRIAS, AFINAL TEM TRIPLA JORNADA: ELA É MÃE..SIM MAS NÃO ESQUEÇAM POR OPÇÃO, ELAS TRABALHAM SIM E SUSTENTAM O MERCADO COM ESFORÇO, ELAS CUIDAM DA CASA POR QUE SÃO CARINHOSAS E ADORAM CONFORTO..SEM DIZER QUE AS MULHERES NÃO DISPENSAM O GUARDA ROUPA BEM DIVERSIFICADO QUE É UMA QUESTÃO DE BOM GOSTO. SOMOS O QUE DESEJAMOS SER E VENCEMOS POR HORA E HONRA A BATALHA, NÃO CONTRA O HOMEM..E SIM CONTRA TODA A FORÇA QUE RESISTE EM NOS DIZER NÃO .
À TODAS AS MULHERES NOSSA GRATIDÃO, RESPEITO E CONSIDERAÇÃO, POR TODAS QUE MORRERAM E QUE ESTA MORTE NÃO FOI EM VÃO E NÓS MULHERES DE HOJE, SOMOS A TESTEMUNHA VIVA ...NÃO FOI EM VÃO.
BEIJOS DO TRAPO, DEIXO UMA POESIA DESSA LINDA MULHER QUE CONHECI NAVEGANDO PELA NET.
Declaração dos Direitos Universais da Mulher (ILMA FONTES). Toda mulher tem o direito de pensar por si mesma sem precisar concordar com tudo que já foi dito.
Toda mulher tem o direito de menstruar em paz sem precisar dar explicações a ninguém. Toda mulher tem o direito de ser alguém, com idéias próprias e ser dona do seu destino e do seu silêncio.
Toda mulher tem o direito de dizer bobagens e cometer erros sucessivos até acertar,
na poesia ou na vida. Toda mulher tem o direito a comer o pão que o diabo amassou desde que seja
por amor.
Toda mulher tem o direito de ser querida, ao menos uma vez na vida e de ouvir
“eu te amo”, mesmo que seja mentira.
Toda mulher tem o direito de tentar e realizar, querer e fazer, casar e descasar, experimentar e ousar. Toda mulher tem o direito de decidir se tem ou não um filho Principalmente antes de fazê-lo.
Toda mulher tem o direito pleno e absoluto do seu corpo podendo inclusive envelhecer com ou sem cirurgia plástica.
Toda mulher tem o direito
aos seus cabelos brancos, mesmo que os pinte.
Toda mulher tem direito a ter medo de
cobra, aranha, barata, rato e fotógrafos.
Toda mulher tem direito ao recato de não precisar
expor seus segredos. Toda mulher tem direito a ter segredos. Toda mulher tem o direito
de dizer Não, seja ao marido, à amiga ou ao patrão.
Toda mulher tem direito a ter um caso
de amor, seja lá com quem for.
mulher tem direito a gostar de seda e cetim, de vinho,
whisky, vodka ou gim.
Toda mulher tem direito a uns quilinhos a mais nos quadris. Toda mulher tem direito a “fechar” o trânsito, desde que seja funcionária do Detran. Toda mulher tem direito a gastar mais do que pode, uma vez por ano.
Toda mulher tem
direito a férias de si mesma, para o seu próprio bem e dos outros também. Toda mulher tem direito a uma cama macia, em boa companhia,seja de noite ou de dia. Toda mulher tem o direito de sonhar. Toda mulher tem o direito de ser única. Revogam-se as disposições em contrário. autora: ILMA FONTES - Psiquiatra e Legista, trocou a Medicina por Jornalismo, Cinema e Ativismo Cultural. Seu curriculum tem diversas páginas de prêmios e atividades em diversas áreas. Aqui transcrevemos um resumo mínimo. Livros: “Melhor de Três – Roteiros para Cinema”/1987 e “A Fúria da Raça” – Roteiro para Seriado de TV (1997).

Nenhum comentário:

Postar um comentário